Fugas em Mossoró: ‘Parece que teve conivência de alguém’, diz Lula - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

19/02/2024

Fugas em Mossoró: ‘Parece que teve conivência de alguém’, diz Lula

Presidente da República ainda destacou a atuação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, no episódio de Mossoró

Foto:Ricardo Stuckert

Segundo uma reportagem do Metrópoles, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou em entrevista coletiva neste domingo (18), que pode ter havido conivência de alguém de dentro da penitenciária federal de Mossoró (RN) no episódio de fuga de dois detentos do Comando Vermelho.

“Estamos à procura dos presos, esperamos encontrá-los e, obviamente, queremos saber como esses cidadãos cavaram um buraco e ninguém viu. Só faltava contratar uma escavadeira. Eu não quero acusar, mas teoricamente parece que teve a conivência com alguém do sistema lá dentro. Como eu não posso acusar ninguém, eu sou obrigado a acreditar que uma investigação que está sendo feita pela polícia local e pela Polícia Federal nos indique amanhã ou depois de amanhã o que aconteceu no presídio Mossoró”, afirmou Lula em coletiva de imprensa em Adis Abeba, na Etiópia.

“É a primeira vez que alguém foge de um presídio [de segurança máxima]. Isso significa que pode ter havido um relaxamento e nós precisamos saber de quem”, completou. O Metrópoles aponta que Lula ainda elogiou a atuação de seu ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. “A primeira pessoa que disse que estaria fazendo uma sindicância para apurar se houve participação de alguém que trabalhava no presídio foi o ministro Lewandowski”, frisou.

Ainda segundo o Metrópopos, Lewandowski viaja neste domingo para acompanhar as investigações sobre a fuga dos dois detentos. Ele será recebido pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e pelo secretário Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça, André Garcia, que está em Mossoró desde quarta-feira (14). O titular da pasta vai se reunir com chefes das equipes que buscam os fugitivos e deverá falar com a imprensa no fim da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here