Carnaval de Salvador tem redução de 62% dos roubos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

09/02/2024

Carnaval de Salvador tem redução de 62% dos roubos

O trabalho das patrulhas da Polícia Militar, Polícia Civil e do sistema de monitoramento de câmeras da SSP, resultou na queda dos crimes

Foto: Mateus Pereira/ GOVBA

No primeiro dia do Carnaval de Salvador 2024, encerrado na madrugada desta sexta-feira (9), teve reduções de 62% dos roubos e de 50% dos furtos, na comparação com o mesmo dia da festa do ano passado. Dez pessoas foram autuadas pelos crimes de roubo, furto, lesão corporal, violência doméstica e importunação sexual.

O trabalho das patrulhas da Polícia Militar, das equipes infiltradas da Polícia Civil e do sistema de monitoramento de câmeras da SSP resultou na queda dos crimes contra o patrimônio (roubos e furtos).

Em 2024, as Forças de Segurança contabilizaram 12 roubos nos três circuitos, contra 32 ocorrências no evento de 2023. Os furtos saíram de 146 casos no ano passado, para 73 ocorrências em 2024.

Ausência de morte violenta e prisões

Nos três circuitos do Carnaval, a Polícia não registrou crime grave contra a vida (homicídio, latrocínio, feminicídio e lesão dolosa seguida de morte). Não houve também tentativa de homicídio ou lesão corporal grave. Brigas culminaram em 11 casos de lesões leves.

O trabalho conjunto da PM e PC alcançou 10 criminosos nos circuitos. Entre eles, quatro foram capturados por furto, dois por tráfico de drogas, dois por roubo, um por violência doméstica e um por importunação sexual.

Fonte:bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here