Israel retoma combates na Faixa de Gaza após Hamas violar trégua - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

01/12/2023

Israel retoma combates na Faixa de Gaza após Hamas violar trégua

Israel retoma combates na Faixa de Gaza após Hamas violar trégua


Israel anunciou o retorno ao combate contra o grupo terrorista Hamas após eles violarem o acordo de trégua, nesta sexta-feira (1º). Durante a madrugada, um foguete lançado da Faixa de Gaza foi interceptado pelas Forças de Defesa de Israel.

Segundo o portal g1, o lançamento do foguete contra Israel aconteceu pouco antes do fim do acordo de pausa no conflito, que estava programado para as 7h desta sexta-feira, no horário local (2h, em Brasília).

Na manhã desta quinta o Hamas também comandou um atentado terrorista contra um ponto de ônibus na capital israelense. 3 pessoas morreram e 6 ficaram feridas.

Além disso, sirenes foram soadas em comunidades israelenses que ficam próximas a Gaza.

“O Hamas violou a pausa operacional e, além disso, disparou contra o território israelense. As Forças de Defesa de Israel retomaram o combate contra a organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza”, afirmaram os militares israelenses.


A imprensa palestina reportou barulhos de explosões e tiros no norte da Faixa de Gaza poucos minutos antes do fim da trégua. Em seguida, Israel anunciou estar conduzindo ataques aéreos contra alvos do Hamas no território palestino.

Ao todo, 32 palestinos morreram desde a retomada dos confrontos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here