Flávio Dino deve assinar portaria para doação de 200 câmeras corporais à PM da Bahia - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

21/12/2023

Flávio Dino deve assinar portaria para doação de 200 câmeras corporais à PM da Bahia

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, anúncio será feito nesta quinta-feira (21), durante a cerimônia de entrega de 500 viaturas


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deve assinar uma portaria que define os critérios para elaboração da lista de procurados do Sistema Único de Segurança Pública e um acordo com a gestão Jerônimo Rodrigues (PT) para doação de 200 câmeras corporais para uso policial. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

“A Bahia será uma experiência pioneira a ser patrocinada com a doação”, disse ao jornal o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar. Segundo ele, o estado pode se tornar uma vitrine pelo elevado número de mortes por policiais —apenas em setembro foram 50 mortes em operações policiais.

Segundo a Folha, os anúncios de Dino serão feitos durante a cerimônia de entrega de 500 viaturas para atuação no Plano de Ação na Segurança e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. No evento, Dino fará um balanço de sua gestão.

Para elaborar a lista de procurados, o governo deve pedir que cada estado indique nomes que estejam enquadrados em uma determinada matriz de risco, como aqueles contra os quais haja mandado de busca em mais de um estado.

Haverá uma pontuação para definir se a pessoa deve figurar na lista dos procurados do Ministério da Justiça —o objetivo é elaborar uma lista mais robusta. A portaria vai definir a metodologia para inclusão e retirada de nomes na lista.

Já o acordo de cooperação técnica será assinado entre o Ministério da Justiça e o governo da Bahia e envolve câmeras doadas por uma empresa via embaixada americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here