Câmara dos Deputados aprova projeto que cria o Dia do Rei Pelé - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

21/12/2023

Câmara dos Deputados aprova projeto que cria o Dia do Rei Pelé

Comemoração será em 19 de janeiro, data em que o jogador marcou seu milésimo gol em 1969


A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que institui o Dia do Rei Pelé, comemorado anualmente em 19 de janeiro, data em que o jogador de futebol marcou seu milésimo gol, em 1969. De autoria dos deputados Luciano Ducci (PSB-PR) e Felipe Carreras (PSB-PE), o PL 5867/23 será encaminhado ao Senado.

“É importante destacar que o legado de Pelé ultrapassou o mundo do esporte. Em 1969, um país parou uma guerra para vê-lo jogar. Ele foi embaixador de órgãos como ONU, Unesco e Unicef, inclusive sendo nomeado como embaixador da boa vontade para a histórica Cúpula da Terra da ONU, a Eco 92”, lembraram os autores.

Para o deputado Duarte Jr. (PSB-MA), relator da matéria, a iniciativa “será uma justa homenagem a um ícone do esporte nacional e fonte de inspiração para muitos jovens atletas, estudantes e amantes do esporte”.

Reconhecido mundialmente como o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de câncer. Com informações da Agência Câmara de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here