Após saída de Dino, Lula quer Lewandowski para ‘mudar tom’ do Ministério da Justiça - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

10/12/2023

Após saída de Dino, Lula quer Lewandowski para ‘mudar tom’ do Ministério da Justiça

Para Lula, o perfil de Lewandowski, discreto e formal, oposto ao estilo debochado de Flávio Dino, seria o ideal no momento

Com a iminente saída de Flávio Dino (PSB) do comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende nomear para a pasta um antigo ministro da Corte: Ricardo Lewandowski.

Conforme Lauro Jardim, no O Globo, o presidente tem dito a aliados que o ex-magistrado seria o nome ideal para “mudar o tom” do ministério, que no primeiro ano de governo acabou ganhando forte protagonismo após os atos golpistas de 8 de janeiro.

Para Lula, o perfil de Lewandowski, discreto e formal, oposto ao estilo debochado de Flávio Dino, seria o ideal no momento. Na avaliação do chefe do Executivo, o atual ministro cumpriu um papel importante nos momentos de tensionamento, mas Lula acredita que agora é necessário baixar o tom.

Além disso, ele avalia que Lewandowski também teria mais facilidade em estabelecer uma relação institucional com as cortes superiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here