‘Não é mais guerra, é terrorismo’, diz Papa sobre conflito no Oriente Médio - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

23/11/2023

‘Não é mais guerra, é terrorismo’, diz Papa sobre conflito no Oriente Médio

Pontífice recebeu, no Vaticano, famílias de reféns e de pessoas em Gaza: "Ambos os lados estão sofrendo"


O Papa Francisco deu fortes declarações sobre o conflito entre Israel e o grupo Hamas, durante audiência semanal no Vaticano, nesta quarta-feira, 22.

“Ambos os lados estão sofrendo. É isto que as guerras fazem. Mas, neste caso, fomos além das guerras. Isto não é guerra. Isto é terrorismo”, discursou o pontífice.

A declaração foi dada após o Papa Francisco conversar com famílias de reféns do Hamas e de pessoas com parentes na Faixa de Gaza, região palestina que tem sofrido ataques de Israel.

“O povo palestino e o povo de Israel têm o direito de viver em paz. São dois povos irmãos. Rezemos juntos pela paz na Terra Santa, para que as diferenças se resolvam com diálogo e negociação, e não com uma montanha de mortos de cada lado”, escreveu o Papa Francisco nas suas redes sociais, horas após do discurso.

Do lado de Israel, o posicionamento do pontífice gerou reação. “Um lado está assassinando, estuprando e não se importa com aqueles que estão do seu lado. O outro lado está envolvido em uma guerra de autodefesa”, disse o embaixador de Israel no Vaticano, Raphael Schutz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here