Após chamar Lula de corrupto, Milei convida presidente brasileiro para sua posse - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

24/11/2023

Após chamar Lula de corrupto, Milei convida presidente brasileiro para sua posse

Ultraliberal foi eleito presidente da Argentina no último domingo, 19

Foto: Reprodução/Twitter

Após uma campanha em que fez duras críticas à esquerda, Javier Milei, que chamou Lula (PT) de corrupto, convidou o presidente brasileiro para sua posse como chefe do Executivo da Argentina, durante entrevista para uma emissora de TV local.

“Se Lula quiser vir à posse, vai ser bem-vindo. Ele é o presidente do Brasil e o Brasil é um grande parceiro de negócios”, justificou Milei, que anteriormente declarou que não gostaria de encontrar o petista.

Cotada para assumir o Ministério das Relações Exteriores no governo Milei, Diana Mondino tem tentado fazer Lula ir à posse, que acontece no dia 10 de dezembro, em Buenos Aires. “O Brasil e a Argentina sempre estiveram juntos e sempre trabalharão juntos”, alegou Diana.

Outro brasileiro convidado para a posse foi Jair Bolsonaro (PL), que satirizou o convite feito a Lula. “Se o Lula for para a posse, vai ser vaiado. Ele tem que se mancar”, disse Bolsonaro em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

Bolsonaro disse que irá à posse mesmo se Lula for e diz compreender o convite de Milei feito ao petista. “Faz parte do protocolo, ele precisa acalmar as coisas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here