Segundo avião da FAB com 214 brasileiros resgatados em Israel chega ao Brasil - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

12/10/2023

Segundo avião da FAB com 214 brasileiros resgatados em Israel chega ao Brasil

Aeronave modelo KC-30 foi enviado ao país em guerra pousou no Rio de Janeiro às 2h41 desta quinta-feira (12)


O segundo avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que resgatou brasileiros em Israel, após o recomeço da guerra com o Hamas, pousou às 2h41 desta quinta-feira (12) no na base área do Galeão, no Rio de Janeiro. Mais 214 pessoas foram repatriadas após um voo que partiu de Tel Aviv e durou 14 horas.

Um cachorro e três gatos também foram resgatados. Essa é a primeira vez que está ocorrendo o resgate de animais.

Na quarta-feira (11), 211 pessoas chegaram ao Brasil no primeiro voo da FAB. A areonave, modelo, KC-30 foi enviada ao país em guerra como parte da Operação Voltando em Paz, deflagrada pelo governo brasileiro. Até domingo (15), outros quatro voos com o objetivo de buscar brasileiros que estão na região devem ser feitos.

O Ministério das Relações Exteriores criou um formulário online para colher os dados de brasileiros interessados em ser repatriados diante do momento de crise e para identificar outras necessidades de brasileiros que vivem na região e não pretendem sair.

Até agora, 2.723 brasileiros manifestaram interesse em sua repatriação, a maioria dos quais turistas, hospedados em Tel Aviv e Jerusalém. A intenção é manter as operações até que todos sejam atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here