Número de mortos em Gaza chega quase a 5 mil - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

24/10/2023

Número de mortos em Gaza chega quase a 5 mil

Neste 16º dia do conflito, o número total de mortes ultrapassou os 6 mil


O número de mortos na Faixa de Gaza subiu para 4.741 pessoas sendo que, 40% desse total, são crianças, é o que informa o Ministério da Saúde palestino.

Os números apontam ainda que outras 15.898 pessoas ficaram feridas, sendo 70% delas crianças e mulheres.

Neste 16º dia do conflito, o número total de mortes, incluindo os 1.406 israelenses, ultrapassou a marca de 6 mil vítimas fatais. Além dos bombardeios, a população em Gaza convive com um bloqueio israelense que impede a entrada de água, alimentos, combustível e artigos médicos na região.

Neste domingo, 22, o segundo comboio de ajuda humanitária, com 17 caminhões, foi autorizado a cruzar a fronteira de Rafah, no Egito.

A Organização das Nações Unidas, ONU, no entanto, estima que a quantidade de suprimentos enviada ao local ainda é muito baixa.

Para atender aos quase 2 milhões de palestinos no território, seria necessário enviar 100 caminhões por dia com mantimentos básicos.

Reféns do Hamas

De acordo com o governo israelense, o número de pessoas sequestradas pelo Hamas também subiu para 212. A quantidade de reféns aumentou, apesar da liberação de vítimas do fundamentalista na sexta-feira, 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here