Lula repudia ataques a Israel e diz estar ‘chocado’ com terrorismo na região - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

08/10/2023

Lula repudia ataques a Israel e diz estar ‘chocado’ com terrorismo na região

País começou ao ser bombardeado neste sábado (7)

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou através da plataforma X (antigo Twitter) para falar sobre os ataques e bombardeios em Israel. Em seu perfil, o mandatário revelou estar “chocado” com o ocorrido e afirmou que o Brasil “não poupará esforços para evitar a escalada do conflito”.

Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel, que causaram numerosas vítimas. Ao expressar minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas”, disse Lula, neste sábado (7). 

Com o conflito armado, segundo dados do Magen David Adom (serviço de emergencia médicas israelenses) e do Ministério da Saúde palestino na Faixa de Gaza, foram registradas ao menos 382 mortes (150 israelenses e 232 palestinos). 

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em pronunciamento, declarou guerra ao Hamas. “O inimigo pagará um preço como nunca conheceu antes”, disse. 

“O Brasil não poupará esforços para evitar a escalada do conflito, inclusive no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU. Conclamo a comunidade internacional a trabalhar para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução ao conflito que garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados”, completa o chefe do Executivo. 

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou que está monitorando a situação de comunidades brasileiras em Israel e na Palestina. Estima-se que há 14 mil brasileiros em Israel e 6 mil na Palestina. A grande maioria residem fora da área atingida pelos ataques. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here