Após pedir votos para Bolsonaro em 2022, Fufuca agradece ‘confiança’ de Lula por ministério - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

08/09/2023

Após pedir votos para Bolsonaro em 2022, Fufuca agradece ‘confiança’ de Lula por ministério

‘A gente tem uma missão não só aqui, mas no Brasil inteiro, que é dar a maioria absoluta a Jair Messias Bolsonaro no dia 30 de outubro’, disse o novo ministro do Esporte, em 2022


Confirmado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para substituir Ana Moser no Ministério do Esporte, em uma costura política para acomodar o Centrão na base governista, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) pediu votos para Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar aparece ao lado do ex-presidente em um palanque no Maranhão. “Eu peço para quem eu acho correto. Eu peço voto para aquele que olhou para a BR-135 e inaugurou ela depois de quase 15 anos de abandono. Eu peço voto para quem colocou recurso para terminar a BR-010. Eu peço voto para mais de 2 milhões de famílias que recebem o auxílio no nosso estado. Isso quem fez foi o presidente Bolsonaro”, discursou Fufuca, agora alçado a ministro de Lula com as bênçãos do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que também deu sustentação ao governo Bolsonaro.

“E hoje voto com a consciência tranquila. A gente tem uma missão não só aqui, mas no Brasil inteiro, que é dar a maioria absoluta a Jair Messias Bolsonaro no dia 30 de outubro”, acrescentou André Fufuca, entusiasmado, antes do segundo turno da eleição presidencial de 2022, na qual Lula derrotou Bolsonaro.

Cerca de um ano após estas declarações, nesta quarta-feira (8), Fufuca publicou uma fotografia sorridente, ao lado do petista, em suas redes sociais.

“Venho compartilhar com vocês a notícia de que acabo de aceitar o convite feito pelo presidente Lula para assumir o Ministério do Esporte”, escreveu o deputado, que se comprometeu a pautar suas ações “no diálogo, respeito, equilíbrio e responsabilidade, com o objetivo maior de beneficiar todos os brasileiros e brasileiras”.

Na ocasião, ele também agradeceu a Deus, a Arthur Lira e aos parlamentares do PP na Câmara, além de se dirigir ao presidente. “Agradeço ao presidente Lula pela confiança e pelo gesto, que fortalece a democracia e honra os Poderes da nossa República”, escreveu Fufuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here