Lula vai discutir como reparar Dilma após arquivamento de pedaladas - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

27/08/2023

Lula vai discutir como reparar Dilma após arquivamento de pedaladas

O TRF-1 manteve a ação que arquivou uma decisão de improbidade contra a ex-presidente Dilma sobre o caso das pedaladas fiscais

Foto: Ricardo Stuckert/PT


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que é preciso discutir como reparar a ex-presidente Dilma Rousseff, após a decisão de arquivamento de uma ação contra ela no caso das pedaladas fiscais. A declaração de Lula aconteceu durante entrevista à imprensa em Luanda, capital da Angola. Na ocasião, o presidente brincou sobre não ser possível devolver o cargo de presidente a Dilma.

“Agora vou discutir como que a gente vai fazer, não dá para reparar os direitos políticos se ela quiser voltar a ser presidente, porque eu quero terminar meu mandato. Mas é preciso saber como reparar uma coisa que foi julgada por uma coisa que não aconteceu”, disse. Lula ainda comentou que Dilma foi “absolvida” pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília.

A medida de improbidade foi arquivada sem resolução de mérito, ou seja, não foi analisada por falta de fundamentação das acusações. Na última sexta-feira (25), em pronunciamento em Angola, Lula já havia comentado a decisão do TRF-1.O presidente disse também que o Brasil deve desculpas a Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here