PF cumpre 2 mandados de prisão em operação contra tráfico de drogas na Bahia e Pernambuco - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

27/06/2023

PF cumpre 2 mandados de prisão em operação contra tráfico de drogas na Bahia e Pernambuco

Foto: Ascom / PF

Realizada com apoio da PM e do MP-BA, a operação Astreia 2 inclui também mandados de busca e apreensão, além de sequestro e bloqueio de bens

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (27), dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária de suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas para a Bahia e Pernambuco.

Realizada com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Polícia Militar, a operação Astreia 2 é um desdobramento de operação deflagrada há uma semana e inclui ainda o sequestro de bens e bloqueio de valores dos dois investigados.

Segundo a PF, as diligências desta terça (27) se deram a partir da análise de elementos colhidos na primeira fase e de novas diligências policiais. “As investigações revelaram a conexão do grupo criminoso com uma série de delitos, dentre eles tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios e que causaram aumento significativo da violência local. Mesmo após a deflagração da primeira fase da operação policial, a organização criminosa manteve-se ativa, praticando novos crimes”, informou a Polícia Federal.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão. Caso sejam comprovados os homicídios atribuídos à organização criminosa as penas poderão ser elevadas ainda de 12 para 30 anos.

A Polícia Federal destacou ainda que “continuará a apuração para alcançar a real amplitude da suposta organização criminosa, bem como identificar outros integrantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here