Guarda Costeira divulga, pela primeira vez, foto das buscas por submarino desaparecido - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

21/06/2023

Guarda Costeira divulga, pela primeira vez, foto das buscas por submarino desaparecido

Buscas entram no quarto dia e oxigênio da cápsula chega nas últimas 24 horas.
Foto: Stephane Lesbats – Ifremer/Handout via REUTERS


 A Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou uma foto nesta quarta-feira (21) do navio "Deep Energy" participando das buscas pelo submarino desaparecido enquanto fazia uma expedição para conhecer os destroços do Titanic.

 As buscas começaram no domingo. O oxigênio disponível para os tripulantes da embarcação deve durar até a manhã desta quinta-feira. 

 Segundo a própria Guarda Costeira, três embarcações chegaram ao local na manhã desta quarta-feira, uma delas, o "The John Cabot", que tem recursos de sonar e está conduzindo padrões de busca ao lado do "Skandi Vinland" e do "Atlantic Merlin".

Diversos mecanismos de busca estão sendo utilizados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos e do Canadá. 

Além dos navios, o governo dos dois países disponibilizou aviões do modelo C-130 para ajudar na busca pelos ares. Ottawa enviou também aeronaves dos modelos P3 e P8 para auxiliar no resgate 

Uma das esperanças para encontrar o submarino desaparecido é o Victor 6000. A ferramenta utilizada para exploração e pesquisa nas profundezas do oceano será utilizada para tentar encontrar o Titan da OceanGate. 

O equipamento chegará pelo navio de pesquisas francês chamado Atalante. A embarcação é gerenciada pelo instituto de pesquisa Ifremer. O Ifremer disse que foi contatado na segunda-feira pela Marinha dos EUA com um pedido de ajuda.

Membros adicionais da tripulação de outro navio também estão sendo enviados com urgência para a operação de busca.

A embarcação tem oxigênio disponível para manter os 5 tripulantes vivos até esta quinta-feira pela manhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here