Galtier anuncia saída de Lionel Messi do PSG: "Será a última partida" - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

01/06/2023

Galtier anuncia saída de Lionel Messi do PSG: "Será a última partida"

Messi vai deixar o Paris Saint-Germain neste mês (Crédito: JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN / AFP)

Lionel Messi está de malas prontas para deixar o Paris Saint-Germain. Nesta quinta-feira (01), o treinador da equipe, Christophe Galtier, adiantou que o craque argentino vai deixar o clube francês ao fim de seu contrato, que se encerra agora em junho. 

A saída de Messi já era especulada há um mês, quando diversos veículos europeus noticiaram que nenhuma das partes estavam interessadas em renovar o vínculo do jogador com a equipe. 

“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parque dos Príncipes contra o Clermont”, declarou Galtier.

Em duas temporadas com o PSG, Messi disputou 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências concedidas. O argentino também conquistou o Campeonato Francês em duas ocasiões, além do troféu da Supercopa da França

Possíveis destinos de Messi

Com a confirmação de que Messi está fora do PSG, surge o questionamento de onde o jogador deve atuar nas próximas temporadas. É de conhecimento público que o Barcelona tenta repatriar um de seus maiores ídolos. Para contar novamente com a presença do argentino no clube catalão, o Barça trabalha para colocar as finanças em dia e acertar os requisitos pedidos por LaLiga – mas a missão não será fácil.

Além do Barcelona, outros clubes também se interessam pela contratação de Lionel. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, conta com uma proposta milionária para seduzir o argentino. O Inter Miami, da MLS, também está na briga pelo jogador, mas um pouco mais distante dos demais concorrentes.

Segundo o jornal ‘Olé’, algumas equipes da Premier League também podem tentar a contratação do jogador na abertura da janela de transferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here