Aconselhado por aliados do pai, Flávio Bolsonaro avalia votar a favor de Zanin no STF - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

16/06/2023

Aconselhado por aliados do pai, Flávio Bolsonaro avalia votar a favor de Zanin no STF

Gesto poderia simbolizar um “aceno direto” ao STF, na tentativa de “restabelecer pontes” com a Corte, após os anos de ataques feitos por Bolsonaro

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) avalia votar favoravelmente à aprovação do advogado Cristiano Zanin para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com informações da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, o parlamentar tem sido “fortemente aconselhado” por aliados e antigos membros do governo Bolsonaro a declarar publicamente o voto a favor do indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ainda conforme a publicação, “a portas fechadas” o filho 01 de Jair Bolsonaro (PL) sinalizou que há “grande chance” de decidir neste sentido, mas deixa claro que qualquer gesto só será feito após combinar com o pai.

Segundo a coluna, um dos argumentos dos aliados é que, por também ser advogado, Flávio deveria falar abertamente de seu voto “em respeito à liturgia do direito”. Outro ponto apresentados pelos conselheiros é que o gesto poderia simbolizar um “aceno direto” ao STF, na tentativa de “restabelecer pontes” com a Corte, após os anos de ataques feitos por Bolsonaro.

Flávio e Jair têm evitado fazer críticas públicas à indicação de Zanin, o que sinaliza a possibilidade de, de fato, apoiarem o nome do advogado de Lula para o Supremo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here