Vídeo: Mulher negra é retirada à força de voo da Gol por policiais federais e famosos apontam racismo - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

29/04/2023

Vídeo: Mulher negra é retirada à força de voo da Gol por policiais federais e famosos apontam racismo

 


Um vídeo tomou conta das redes sociais, nas últimas horas, e chamou atenção de alguns famosos na web. Nas imagens, compartilhadas pela jornalista baiana Elaine Hazin, é possível ver uma mulher negra, fazendo um desabafo dentro de um avião, da companhia aérea Gol, após ter problemas para guardar a mochila.

Conforme descrito na legenda da publicação, a mulher, de prenome Samantha, estaria atrapalhando a ordem do voo 1575 e acusada pela tripulação de ser “a razão do atraso” da decolagem da aeronave, do aeroporto de Salvador com destino a São Paulo. "Conseguimos um lugar para a mochila de Samantha e nem mesmo assim o voo decolaria. Mais uma hora de atraso, nenhuma satisfação da cia área".

Ainda de acordo com a publicação, mesmo depois do problema de espaço para mochila de Samantha ser solucionado, ela foi retirada do voo, por três policiais federais, por ordem do comandante. " Homens da Polícia Federal entram de forma extremamente truculenta no Aviao para levar a “ameaça” do voo embora - a Samantha.

"Não dizem a razão de levá-la presa, só que foi uma ordem do comandante. Samantha era uma ameaça por ser uma mulher, ser preta, ter voz. Ela foi levada pela Polícia, eu quase fui levada junto por defendê-la, me agrediram, me ameaçaram. A mãe de Samantha chorava desesperada ao telefone por não saber o destino de sua filha. Eu chorava também. Outras mulheres e homens se desesperavam".

O caso chamou atenção do apresentador da Globo, Manoel Soares, que também compartilhou a história em suas redes sociais. "Voo 1575 de Salvador para São Paulo. Samantha ainda está, até esta postagem, detida no aeroporto e não sabe o porque. @VoeGOLoficial qual explicação para uma atitude dessas? Esperamos que não seja o que parece", publicou em seu perfil oficial do Twitter.



 Fonte: bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here