Em Inhambupe quaresma é época de lobisomem será? - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

18/03/2023

Em Inhambupe quaresma é época de lobisomem será?

Inhambupe, Bahia - Durante a quaresma, a cidade de Inhambupe é tomada pela lenda do Lobisomem, que tem assombrado moradores há gerações. Segundo a crença popular, o Lobisomem é uma criatura sobrenatural que se transforma em um lobo nas noites de lua cheia, causando medo e terror por onde passa.

A lenda do Lobisomem em Inhambupe tem raízes profundas na cultura local, e é passada de geração em geração como uma forma de alertar as pessoas sobre os perigos da noite durante a quaresma. Segundo a tradição, o Lobisomem só pode ser derrotado com a ajuda de um padre, que deve realizar um ritual de exorcismo para expulsar o espírito maligno que habita uma criatura.

Os relatos sobre a aparição do Lobisomem em Inhambupe são muitos, e muitas pessoas afirmam ter presenciado uma criatura em forma de lobo durante a noite. Segundo os moradores, o Lobisomem costuma circular pelas ruas da cidade, deixando rastros de sangue e causando pânico por onde passa.

Para alguns, a lenda do Lobisomem em Inhambupe é apenas uma superstição, mas para outros, é uma tradição cultural que deve ser preservada. "A lenda do Lobisomem faz parte da nossa cultura, e é uma forma de manter viva a memória dos nossos espectadores. Acredito que devemos respeitar essa tradição e continuar a passá-la para as próximas gerações", afirmou Maria da Silva, moradora da cidade .

Apesar do medo que a lenda do Lobisomem possa causar, muitas pessoas veem a quaresma como um momento de reflexão e de busca pela espiritualidade. "Acredito que a quaresma é um tempo de renovação e de fortalecimento da nossa fé. É um momento para estarmos em paz e em comunhão com Deus", disse Antônio Santos, frequentador da Igreja Matriz de Inhambupe.

Seja como uma lenda ou como uma tradição, a história do Lobisomem em Inhambupe continua a assombrar a cidade durante a quaresma, despertando a curiosidade e o medo das pessoas.

Por: David Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here