Número de mortos na Turquia e na Síria ultrapassa 22 mil - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

10/02/2023

Número de mortos na Turquia e na Síria ultrapassa 22 mil

Somente na Turquia, pelo menos 18.991 pessoas foram mortas e 74.242 ficaram feridas


Conforme o jornal The Washington Post, dos Estados Unidos, um balanço divulgado por autoridades, nesta sexta-feira (10), revelou que o número de mortos ultrapassou 22 mil na Turquia e na Síria, em decorrência do terremoto que atingiu os dois países na última segunda-feira (6).

De acordo com a reportagem, autoridades turcas revelaram que pelo menos 18.991 pessoas foram mortas e 74.242 ficaram feridas no país.

Já na Síria, as informações ainda seguem desencontradas. No noroeste do país, controlado por rebeldes jihadistas, equipes de resgate disseram que mais de 2.037 pessoas morreram e 2.950 ficaram feridas. Na região controlada pelo governo, a mídia estatal relatou 1.347 mortes e 2.295 pessoas feridas.

O número de pessoas evacuadas de partes do sul da Turquia atingidas pelos terremotos já somam 80 mil e oitocentas, segundo a agência de gerenciamento de desastres do país na quinta-feira (9).

Países ao redor do mundo estão intensificando os esforços para fornecer ajuda, e o Banco Mundial anunciou 1,78 bilhão de dólares em ajuda à Turquia para esforços de socorro e recuperação. Segundo o Washingon Post, a Turquia disse que mais de 90 países ofereceram ajuda, já que equipes de resgate chegaram de lugares ao redor do mundo, incluindo Argélia, Taiwan, Paquistão e o próprio Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here