No último dia de folia baiana, Olodum embala folião pipoca no Circuito Osmar - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

21/02/2023

No último dia de folia baiana, Olodum embala folião pipoca no Circuito Osmar

 

Fotos: Alfredo Filho/ Secom PMS

O Olodum foi uma das principais atrações para o folião pipoca no Circuito Osmar (Campo Grande). Neste último dia de folia, dia 21 de fevereiro, o grupo percussivo levou o samba-reggae para a avenida e agitou a multidão que acompanhou – em coro – sucessos como “Avisa Lá” e “Várias Queixas”.

A apresentação contou também com duas participações especiais. Os ex-cantores Mateus Vidal e Narcizinho foram convidados para compor a ala de canto do bloco.

Para Mateus, que atualmente mora no Canadá, a emoção foi imensa. “Uma emoção grande, depois de dois anos sem Carnaval, poder cantar com o Olodum, depois dessa mudança radical na minha vida, numa outra cultura, clima diferente. Fiquei emocionado e radiante com o convite. É uma homenagem poder participar aqui, relembrando os velhos tempos. Está sendo fantástico rever meu povo e matar a saudade, aproveitando o calor humano e o calor soteropolitano”.  

O cantor Narcizinho também falou da participação dele e dos 12 anos de parceria com o grupo. “O Olodum é minha vida, meu coração. Estar no Carnaval de Salvado, relembrando nossa união tão duradoura, é lindo”. 

Fotos: Alfredo Filho/ Secom PMS

Tema

Em 2023, o Olodum apresentou o tema “Tambores: A Batida do Coração – Caminhos da Eternidade”, que vem com um resgate da história da utilização dos instrumentos percussivos, com foco nos tambores de Ghana e cultura dos povos Ashanti. 

O desfile também homenageou mulheres e homens percussionistas, evidenciando a importância dos tambores, da conexão entre ancestralidade e expressão da subjetividade, e do Pelourinho como espaço sagrado do coração do Olodum.  

Fotos: Alfredo Filho/ Secom PMS

Fonte:.ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here