Jornalista Glória Maria morre no Rio de Janeiro - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

02/02/2023

Jornalista Glória Maria morre no Rio de Janeiro

A jornalista Glória Maria morreu, nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi informada. Glória foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.

Em janeiro desse ano, Glória pegou os fãs de surpresa e assustou o público ao precisar novamente ser internada. A jornalista estava afastada da Rede Globo, de licença médica, enfrenta o tratamento de um tumor no pulmão.

Glória Maria, que não gosta de ter a idade revelada, estreou na Rede Globo no dia 20 de novembro de 1971, apresentando uma reportagem sobre a queda do Elevado Paulo de Frontin, um viaduto do Rio de Janeiro. A apresentadora fez história ao ser a primeira repórter negra da televisão brasileira e, desde então, conquistou o seu espaço na TV e no coração do público.

Um detalhe curioso ainda sobre a apresentadora, é que sua idade virou uma lenda, um mistério nos estúdios da Globo. Ela já chegou a afirmar que não deseja ter a idade revelada nem mesmo após sua morte. Durante uma entrevista ao podcast Mano a Mano, apresentado por Mano Brown, Glória Maria afirmou que ninguém conseguirá provar sua idade.

'Não tem dados para provar e eu invento. Lá atrás ninguém vai conseguir bater lé com cré porque eu confundi tanto que ninguém vai conseguir fazer a conta. E não é pra esconder, é questão de cultura familiar', disse a comunicadora.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here