‘Poupe-nos da sua hipocrisia’, diz Barbosa após Mourão atribuir crise com Exército a Lula - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

23/01/2023

‘Poupe-nos da sua hipocrisia’, diz Barbosa após Mourão atribuir crise com Exército a Lula

Ao rebater Mourão, o ex-ministro do STF afirmou que ‘péssimo’ para o Brasil é ‘baderna’ e ‘insubordinação claramente inspirada e tolerada’ pelos militares



Ex-vice-presidente, o senador eleito Hamilton Mourão (Republicano-RS) foi duramente repreendido por Joaquim Barbosa após responsabilizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por “crise com o Exército”, ao demitir o comandante da Força, general Júlio César Arruda.

“Ora, ora, senhor Hamilton Mourão. Poupe-nos da sua hipocrisia, do seu reacionarismo, da sua cegueira deliberada e do seu facciosismo político! Fatos são fatos! Mais respeito a todos os brasileiros!”, declarou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do Twitter, ironizando ainda o fato do parlamentar classificar a decisão de Lula como “péssima”.

“‘Péssimo para o país’ seria a continuação da baderna, da ‘chienlit’ e da insubordinação claramente inspirada e tolerada por vocês, militares”, afirmou Barbosa, em referência ao fato de Arruda não respeitar ordem de comando ao não acatar ordens do presidente da República.

“Assuma o mandato e aproveite a oportunidade para aprender pela primeira vez na vida alguns rudimentos de democracia!”, provocou o ex-ministro, que pregou ainda que o ex-presidente “não subestime a inteligência dos brasileiros”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here