Morre a compositora Rita de Cássia, autora de 'Meu Vaqueiro, Meu Peão' e 'Saga de Um Vaqueiro' - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

04/01/2023

Morre a compositora Rita de Cássia, autora de 'Meu Vaqueiro, Meu Peão' e 'Saga de Um Vaqueiro'


 Conhecida por ser autora de clássicos do forró como "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Saga de Um Vaqueiro", a compositora e cantora Rita de Cássia morreu na noite desta terça-feira (3), em Fortaleza.


Rita estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital privado. A artista lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar.

A artista ficou conhecida nacionalmente pelas letras impulsionadas nas vozes de vocalistas da banda Mastruz com Leite. As informações são do Diário do Nordeste.

Quem é Rita de Cássia?

Natural da cidade de Alto Santo, no estado do Ceará, tinha 49 anos, e recentemente recebeu o título de 'A Maior Compositora de Forró do Brasil', por ter mais de 500 composições, sem parcerias, sendo muitas delas gravadas por bandas renomadas do gênero.

Entre as canções de destaque estão "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Saga de Um Vaqueiro", ambas gravadas pela banda Mastruz com leite. Ela também emplacou sucessos gravados pelas bandas Catuaba com Amendoim, Cavalo de Pau, Mel com Terra e Aviões do Forró.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here