Corpo de Edson Arantes do Nascimento é sepultado em Santos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

03/01/2023

Corpo de Edson Arantes do Nascimento é sepultado em Santos

Cerimônia marca o fim de dois dias de muita emoção e homenagens ao Rei do Futebol


Pelé chegou ao seu descanso eterno. O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, o Atleta do Século, foi sepultado no início da tarde desta terça-feira (3) no Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério vertical de Santos. 

A cerimônia de sepultamento foi restrista aos familiares. Apesar de ter comprado um jazigo no nono andar, Pelé ficará para sempre no primeiro piso do cemitério, para facilitar a homenagem dos fãs.

O sepultamento encerra dois dias de muita emoção em Santos. Mais de 250 mil pessoas foram à Vila Belmiro se despedir do ex-atleta. Pelé recebeu a visita de políticos, dirigentes de futebol e ex-colegas do Santos e da seleção brasileira. Já os ex-jogadores de eras mais recentes do país não compareceram ao velório e foram criticados

Pelé morreu aos 82 anos na última quinta-feira (29), de falência múltipla de órgãos, após um câncer de cólon que ele descobriu em setembro de 2021. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here