Sinal analógico será desligado em Inhambupe e mais 75 municípios baianos em dezembro - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

02/12/2022

Sinal analógico será desligado em Inhambupe e mais 75 municípios baianos em dezembro

 


Com o objetivo de completar a migração para o sinal digital, a partir do dia 19 de dezembro, o sinal analógico de televisão será desligado em 76 municípios baianos.

Aqueles que não possuem um aparelho de televisão com o sinal digital precisam utilizar um conversor e instalar uma antena digital (UHF), de um modelo que possa ficar próxima à TV ou em ambiente externo.

A transmissão de TV digital existe no Brasil desde 2007 e melhorou a transmissão em TV aberta, com melhor qualidade do sinal, imagem e som. A transição completa em todas as cidades brasileiras era prevista para ser concluída em 2018. Em comparação com o analógico, o sinal digital apresenta mais precisão, menos custos e menos tempo de processamento.

Confira a lista de cidades onde o sinal analógico será desligado:

Entre Rios, Rio Real, Esplanada, Conde, Ribeira Do Pombal, Euclides Da Cunha, Monte Santo, Jeremoabo, Santaluz, Tucano, Cícero Dantas, Morro Do Chapéu, Ruy Barbosa, Seabra, São Desidério, Correntinha, Santa Maria Da Vitória, Bom Jesus Da Lapa, Ibotirama, Barra, Xique-xique, Riachão Das Neves, Itacaré, Camamu, Ubaitaba, Ubatã, Ipiaú, Gandu, Canavieiras, Camacan, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Prado, Nova Viçosa, Mucuri, Teixeira de Freitas, Jaguarari, Capim Grosso, Irecê, Senhor Do Bonfim, Jacobina, Uauá, Cansanção, Itiúba, Campo Formoso, Remanso, Casa Nova, Paulo Afonso, Alagoinhas, Inhambupe, Serrinha, Araci, Riachão Do Jacuípe, Conceição Do Coité, Valente, Ipirá, Itaberaba, Iaçu, Mutuípe, Itambé, Itapetinga, Poções, Jaguaquara, Jequié, Anagé, Barra Da Estiva, Macaúbas, Riacho de Santana, Caetité, Caculé, Guanambi, Luís Eduardo Magalhães, Ilhéus e Brumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here