MPF denuncia Roberto Jefferson por tentativa de homicídio contra policiais federais - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

07/12/2022

MPF denuncia Roberto Jefferson por tentativa de homicídio contra policiais federais


 O Ministério Público Federal denunciou nesta quarta-feira (7), o ex-deputado Roberto Jefferson pelo ataque que ele promoveu contra policiais federais que foram prendê-lo, no cumprimento de uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, no dia 23 de outubro de 2022, em sua casa no município de Levy Gasparian, na Região Serrana do Rio.

 

Jefferson recebeu os policiais com granadas e relatou em depoimento ter dado mais de "50 tiros de fuzis" na direção dos agentes.

 

"Consta nos autos ter sido preso em flagrante, no dia 23 de outubro de 2022, por volta das 19h15, em sua residência localizada em Comendador Levy Gasparian-RJ, o ora denunciado Roberto Jefferson, porque, dolosamente e consciente da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas, tentou matar 4 Policiais Federais, com emprego de explosivo e de meio de que resultou perigo comum", diz trecho da denúncia, de acordo com o G1.

 

Na sequência, cita outros qualificadores do suposto crime.

 

"Usou como meio recurso que dificultou a defesa de autoridade e agentes no exercício da função descritos no artigo 144 da Constituição Federal e com emprego de arma de fogo de uso restrito, cujos resultados (mortes) não se consumaram por circunstâncias alheias à sua vontade", diz trecho da denúncia.

 

A denúncia é assinada pelos procuradores da República Charles Stevan da Mota Pessoa e Vanessa Seguezzi. O G1 tenta contato com a defesa do ex-deputado Roberto Jefferson.

 

Na época dos acontecimentos, os advogados disseram apenas que a prisão em flagrante, e que foi convertida em preventiva pelo STF, usurpou a competência da Justiça Federal em Três Rios, que abrange a área de Comendador Levy Gasparian. Sobre os atos de Jefferson, os advogados disseram que só se manifestariam nos autos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here