Imunização será prioridade do governo Lula na área da saúde, diz Alckmin - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

05/12/2022

Imunização será prioridade do governo Lula na área da saúde, diz Alckmin

Sobre o Orçamento para o ano que vem na saúde, Alckmin afirmou que seria necessário utilizar cerca de R$ 20 bilhões a mais


Em coletiva de imprensa realizada após a reunião com o grupo técnico (GT) da transição para assuntos relacionados à saúde, neste domingo (4), o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) revelou qual será a prioridade do governo Lula (PT) na área.

Na ocasião, o ex-tucano afirmou que uma campanha nacional de vacinação deve estar entre as primeiras medidas do governo federal eleito. “Chegamos à conclusão que a atitude mais imediata que o novo governo deve tomar nos primeiros dias é imunização, é vacina”, afirmou.

Durante a coletiva, Alckmin lamentou a queda da taxa de vacinação no país. Ele destacou a necessidade da imunização de crianças com a vacina contra a Covid-19. “Crianças de seis meses a três anos de idade, que devem ser vacinadas contra Covid, 12% apenas estão vacinadas”, criticou.

Sobre o Orçamento para o ano que vem, o vice-presidente eleito afirmou que seria necessário utilizar cerca de R$ 20 bilhões a mais do está previsto. “Prioridade sem orçamento é discurso. Prioridade precisa ter recurso”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here