Lula obtém primeira vitória no exterior e ‘vence’ com 72,9% na Nova Zelândia - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

02/10/2022

Lula obtém primeira vitória no exterior e ‘vence’ com 72,9% na Nova Zelândia

No primeiro país a concluir a votação no exterior, o candidato do PT obteve 72,9% dos votos válidos; Jair Bolsonaro (PL) 15,7%

O ex-presidente e candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, obteve a maioria dos votos na Nova Zelândia, primeiro país a concluir a votação para presidente no exterior.

De acordo com informações de O GLOBO, dos 451 votos válidos em Wellington, 329 foram para o candidato do PT, que obteve, assim, 72,9% dos votos válidos, sem considerar votos brancos e nulos. Jair Bolsonaro (PL) conquistou 71 votos na cidade, ou 15,7% do total de votos válidos.

Ciro Gomes (PDT) somou 23 votos, ou 5,1% dos votos válidos, enquanto Simone Tebet (MDB) teve oito votos, ou 1,8% dos votos válidos. A senadora, que disputa o terceiro lugar nas pesquisas de sábado, ficou atrás do candidato do Novo em Wellington: Felipe D’ávila somou 11 votos no país (2,4% do votos válidos) e Padre Kelmon (PTB), três votos.

Os dados foram obtidos dos boletins de urna afixados na parte externa da embaixada, como qualquer outra seção eleitoral. O TSE só divulga oficialmente depois de fechada a votação no Brasil, mas integrantes da comunidade brasileira tiraram fotos destes boletins e as divulgam em redes sociais e para amigos e parentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here