Kate Middleton assume o título de nobreza que pertenceu à Diana: princesa de Gales - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

09/09/2022

Kate Middleton assume o título de nobreza que pertenceu à Diana: princesa de Gales


 O rei Charles III anunciou nesta sexta-feira (9), em seu primeiro discurso após assumir o comando da monarquia britânica, que Kate Middleton, a mulher do príncipe William e a atual duquesa de Cambridge, passará a ter o título de princesa de Gales. É o mesmo título que pertenceu anteriormente à princesa Diana, morta em 1997.

Charles tornou-se rei nesta quinta-feira (8), após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II. Ele foi casado com Diana até 1992 – eles tiveram dois filhos, William e Harry.

O príncipe William, que era duque de Cambridge, será agora príncipe de Gales, título que pertencia a seu pai até esta quinta-feira (8). Além disso ele também se tornará duque da Cornuália, outro título que pertencia ao seu pai.

Com a morte da rainha Elizabeth II, William tornou-se o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico. E, por consequência, a nova princesa de Gales pode ser a próxima rainha consorte.

A atual rainha consorte, Camilla Parker Bowles, segunda mulher de Charles, não chegou a assumir um título de princesa. Antes de alçar ao atual cargo, ela era a duquesa da Cornuália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here