Homem preso por ameaçar Lula e ministros do STF fica em silêncio na PF - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

23/07/2022

Homem preso por ameaçar Lula e ministros do STF fica em silêncio na PF

Justiça também determinou busca e apreensão de armas, munições, computadores e celulares do militante bolsonarista


Preso por ameaçar o ex-presidente Lula (PT) e outros políticos de esquerda, além de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o militante bolsonarista Ivan Rejane Forte Boa Pinto ficou em silêncio durante depoimento à Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (22).

“Cientificado de que, caso tenha envolvimento com os fatos criminosos investigados, tem o direito de permanecer em silêncio, de não produzir provas contra si mesmo e de ser assistido por um advogado, Ivan respondeu que seu advogado encontra-se no interior do Minas Gerais, nesta data, e não poderá acompanhá-lo durante a oitiva e que, nesse sentido, prefere manter-se em silêncio e não responder as perguntas formuladas”, diz termo de declaração do bolsonarista, a que o UOL teve acesso.

Segundo o site, a audiência de custódia do bolsonarista será realizada neste sábado (23), às 11h, no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG).

Ao solicitar ao ministro do STF Alexandre de Moraes a prisão de Boa Pinto, a Polícia Federal afirmou que ele “utiliza canais da rede mundial de computadores (YouTube, Facebook, Twitter) e aplicativos de mensagem para ‘mandar um recado para a esquerda brasileira’, cooptando apoiadores com o fim de ‘caçar’ e de praticar ações violentas dirigidas a integrantes de partidos políticos à esquerda do espectro ideológico”.

Além da prisão, Moraes determinou também busca e apreensão de “armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos” e também o bloqueio das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here