Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget




Datafolha: Lula lidera disputa presidencial e abre 18 pontos de vantagem contra Bolsonaro

Atual presidente tem 29% das intenções de voto; Ciro Gomes aparece com 8%



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a mais recente pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial divulgada nesta quinta-feira (28). O petista tem 47% das intenções de voto contra 29% do atual chefe do Executivo do país, Jair Bolsonaro (PL). Uma diferença de 18 pontos.

O ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, tem 8% das intenções de voto, a senadora Simone Tebet (MDB) aparece com 2%. A margem de erro do levantamento, contratado pela jornal Folha de S. Paulo e feito nesta quarta (27) e quinta-feira (28), é de dois pontos percentuais.

O Datafolha ouviu 2.566 eleitores em 183 cidades. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01192/2022.

Espontânea

Na pesquisa de intenção espontânea de voto, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados, Lula lidera com 38% (tinha 37%), Bolsonaro marca 26% (27% antes), Ciro tem os mesmos 3% e Tebet surge com 1%. Os indecisos também se mantiveram no mesmo nível, com 26% (eram 27%).

Tebet (2%), o deputado André Janones (Avante, 1%), Pablo Marçal (Pros, 1%) e Vera Lúcia (PSTU, 1%). Votam em branco ou nulo 6%, e 3% dizem não saber quem escolher.

Não chegam a pontuar Luciano Bivar (UB), General Santos Cruz (Podemos), Leonardo Péricles (UP), Felipe Dávila (Novo), Eyamel (DC) e Sofia Manzano (PCB).


Postar um comentário

0 Comentários