Após desaparecimentos, Funai demite delegado da PF que monitorava indígenas - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

08/06/2022

Após desaparecimentos, Funai demite delegado da PF que monitorava indígenas



Demissão foi publicada no Diário Oficial após o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira

A coluna do jornalista Lauro Jardim, no Jornal O GLOBO, revelou a informação que o delegado Cezar Martinez, da Polícia Federal, foi exonerado do cargo de diretor de Proteção Territorial da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

Entre as funções do cargo, está o monitoramento e fiscalização dos territórios indígenas territoriais – o que inclui a proteção de indígenas isolados e de recente contato.

A demissão de Martinez, que não é funcionário de carreira da Funai, mas delegado da PF, foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial, três dias depois do desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, membro da ONG Unijava e servidor em licença da Funai no Vale do Javari, no Amazonas.

Ainda segundo Jardim, Martinez será substituído por Elisabete Alcântara Lopes, que desde fevereiro de 2021 ocupa o posto de assessora da presidência da Funai, de onde também não é funcionária de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here