Ministério da Educação divulga resultado da 1ª chamada do Prouni - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

03/03/2022

Ministério da Educação divulga resultado da 1ª chamada do Prouni

Estudantes aprovados devem confirmar informações prestadas na inscrição nesta quinta e sexta


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (2), o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os estudantes podem consultar o resultado no site do programa, que foi criado em 2004 para oferecer bolsas integrais ou parciais em faculdades particulares a alunos de baixa renda.

Os aprovados na primeira chamada devem comprovar as informações prestadas na inscrição nesta quinta (3) e sexta-feira (4). A segunda chamada, por sua vez, terá o resultado divulgado no dia 21 de março, enquanto a lista de espera estará disponível para consulta nos dias 4 e 5 de abril.

Para obter a bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É necessário também que o aluno tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada com bolsa integral ou parcial.

Este ano o programa vai considerar as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em cursos de graduação ou sequencial de formação específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here