Jerônimo Rodrigues é confirmado como candidato do PT ao governo do estado e decisão selou expectativa na Bahia; veja - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

11/03/2022

Jerônimo Rodrigues é confirmado como candidato do PT ao governo do estado e decisão selou expectativa na Bahia; veja


 O diretório do PT na Bahia tornou oficial, na tarde desta sexta-feira (11), a indicação do nome do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, como pré-candidato do partido na disputa ao governo do estado. A decisão acontece após o senador Jaques Wagner – principal aposta do grupo – ter anunciado a retirada de sua pré-candidatura.

Além de Jerônimo, o PT avaliava os nomes da prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho e do secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano – que também já foi prefeito de Camaçari, quarto maior colégio eleitoral da Bahia.

“Foi aprovada à unanimidade, todas forças políticas, nossas bancadas, nossa militância unida em torno do próximo governador do estado, Jerônimo Rodrigues”, bradou Éden Valadares, presidente estadual do PT na Bahia.

A escolha por Jerônimo não encerra, porém, o impasse na base governista quanto à montagem da chapa majoritária, especialmente com a possibilidade real de o PP, do vice-governador João Leão deixar o grupo.

Jerônimo ainda receberá a “benção” do ex-presidente Lula, que deverá vir à Bahia nos próximos dias para um evento público. Segundo apurou o BNews, a data ainda não foi definida porque depende ainda de um acerto para segurar o PP na base.

“A Executiva do partido é uma instância legítima. O partido dialogou com as possibilidades dos nomes que existiam. O diretório fez a indicação do meu nome e eu estou muito prazeroso pelo tamanho da missão, pela responsabilidade, pela unidade do partido. É uma responsabiliade grande dirigir um projeto que já foi comandado por Wagner, por Rui”, declarou Jerônimo. BNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here