Variante Ômicron é detectada na Bahia, diz Sesab - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

10/01/2022

Variante Ômicron é detectada na Bahia, diz Sesab

Doze amostras da variante foram identificadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA)

Variante Ômicron é detectada na Bahia

Doze amostras da variante Ômicron foram detectadas na Bahia nesta segunda-feira (10). De acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), esse total representa 12,5% dos 96 sequenciamentos genéticos realizados em amostras coletadas em dezembro de 2021. 

Segundo o Lacen, além da identificação da Ômicron, foram detectadas 81 amostras da variante delta e as outras três não foi possível realizar a análise.

Os casos foram identificados em residentes de Salvador, Guanambi, Seabra, Camaçari, Madre de Deus e São Francisco do Conde. São sete homens e cinco mulheres, sendo o mais novo de 14 anos e o mais velho com 41 anos. Dos sete casos registrados na capital baiana, apenas um era residente, sendo os demais tripulantes de navios.

A Secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, alerta que apesar da Ômicron ainda não ser a maioria dos casos, este é um cenário em que a atenção deve aumentar. "Estamos vendo nos dados uma elevação do número de positivos Covid. Nós vínhamos com uma média de 2 mil casos ativos. Passamos agora a 4.467", disse. 

Tereza Paim ainda pontuou que medidas restritivas poderão ser adotadas. Uma reunião com o governador Rui Costa é realizada nesta segunda-feira para determinar as novas medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here