ANUNCIAE AQUI!



09/01/2022

Acidente em Capitólio: Bombeiros retomam buscas por desaparecidos neste domingo (9)

 O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã deste domingo (9), as buscas por três pessoas que continuam desaparecidas após um paredão de cânion desabar no lago de Furnas em Capitólio, Minas Gerais. O acidente deixou ao menos sete mortos no sábado (8). As operações de resgate foram suspensas durante a noite por razões de visibilidade e segurança.

As buscas com mergulhadores estavam previstas para serem reiniciadas por volta das 6h de hoje, enquanto as feitas por embarcações bem como o sistema de comando de operações continuaram durante a madrugada. As operações de resgate começaram por volta das 5h deste domingo, com a montagem de estrutura de deslocamento para Capitólio.

Inicialmente, foi informado que havia 20 desaparecidos, mas o número foi atualizado para três na noite deste sábado. Isso porque parte das vítimas estava sem contato e foi por conta própria a hospitais da região. Segundo a corporação, 27 pessoas já foram atendidas em unidades de saúde e liberadas.

A Marinha comunicou que vai abrir um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente. A Polícia Civil também investiga o caso. Inicialmente foi informado que uma tromba d'água provocou a queda de pedras que atingiram lanchas que estavam na região. Antes, a Defesa Civil já havia advertido para a ocorrência de chuvas intensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial