São Paulo confirma primeiro caso de variante indiana do coronavírus - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

26/05/2021

São Paulo confirma primeiro caso de variante indiana do coronavírus

Trata-se de um brasileiro que desembarcou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), no sábado 22; ele tem 32 anos e mora em Campos dos Goytacazes (RJ)

Foto: Reprodução/Unsplash


A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou nesta quarta-feira, 26, o primeiro caso da variante indiana do coronavírus, a B.1.617.2. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Trata-se de um brasileiro que desembarcou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), no sábado 22, vindo da Índia. Ele tem 32 anos e mora em Campos dos Goytacazes (RJ).

Em um período de cinco dias, o homem circulou por São Paulo, Rio de Janeiro e sua própria cidade de origem e teve contato com dezenas de pessoas, de acordo com as informações iniciais. Ele voltou ao Rio e está em isolamento.

O homem foi identificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que vem fazendo o monitoramento em aeroportos. “O órgão federal informou a pasta estadual sobre o caso positivo quando o passageiro já havia embarcado em voo doméstico para o Rio de Janeiro. A amostra positiva foi enviada ao [Instituto] Lutz e o sequenciamento finalizado nesta quarta-feira (26)”, diz a secretaria em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here