Deputado Alex da Piatã participa de entrega de peixes a produtores de Inhambupe e de obras em Nova Soure - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

08/05/2021

Deputado Alex da Piatã participa de entrega de peixes a produtores de Inhambupe e de obras em Nova Soure


 O deputado Alex da Piatã (PSD) visitou na sexta-feira, dia 08, os municípios de Inhambupe, localizado no território Litoral Norte, agreste baiano e Nova Soure, no território Semiárido Nordeste II. Em Inhambupe, o parlamentar participou de um ato organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, seguindo as orientações da OMS, onde foram entregues 50 mil peixes da espécie Tilápia. Foram beneficiados 50 produtores que se dividem em 30 comunidades e cada um recebeu uma cota de mil filhotes de peixe.

O secretário da agricultura Carlos Geilson, em seu pronunciamento, afirmou que ‘Nena’ (prefeito), ao assumir a primeira gestão em 2015, não encontrou nenhum produtor criando peixe, pois “faltava incentivo do poder público e hoje são 90 criadores, como destaque para as comunidades de Colônia I e Colônia II. Mais um grande dia para a agricultura de Inhambupe. O nosso município segue crescendo na piscicultura, e com uma agricultura familiar cada vez mais forte, Inhambupe só tem a ganhar” falou o secretário.

Prefeito Nena

O prefeito Fortunato Silva Costa (PSD), mais conhecido por Nena, disse que o incentivo para os produtores passarem a criar peixe foi uma das formas que encontrou para que melhorassem a qualidade de vida. “Além da criação de peixe, qualquer ação que melhore a qualidade de vida da nossa gente, terá sempre o apoio da gestão municipal”, concluiu o Social Democrata.

Alex da Piatã

O deputado Alex da Piatã destacou a importância da piscicultura, não apenas na função primordial de alimentar as famílias, mas como instrumento de segurança alimentar e ainda de inclusão social. O parlamentar agradeceu a Bahia Pesca pela liberação dos peixes e disse ser testemunho da dedicação do secretário Carlos Geislon, com o apoio do prefeito Nena. “Estamos empenhados em desenvolver este trabalho de incentivo a piscicultura em todos os municípios que nosso mandato representa e aqui (território do Litoral Norte), além de Inhambupe, já estamos desenvolvendo esta atividade em Ouriçangas”, lembrou Alex da Piatã.

Ouriçangas  – Foram entregues na terça-feira, dia 04, 30 mil filhotes de Tilápia, em mensagem enviada ao CN, à secretária da Agricultura, Simone Santos, citou o exemplo do produtor conhecido por Luiz do Posto, que iniciou a atividade recentemente na comunidade Estacada, disse estar se surpreendendo e encantado com a nova atividade.

Luiz do Posto e Simone

“Ele é muito curioso, gosta de pesquisar e está atualizado, através dessas pesquisas e vem procurando tecnologias apropriadas e de baixo custo para oxigenação da água um dos maiores entraves para piscicultura. Ele tem conversado conosco e afirmado que visualiza a sua propriedade modelo na cadeia, e como de fato já é, pois no município é um dos poucos que tem um foco na cadeia com o intuito da concorrência para comercialização”, concluiu a secretária. Todos os peixes saíram da estação de piscicultura de Cipó, mantida pela Bahia Pesca.

Novo Soure

O deputado participou da entrega do canteiro central da Praça José Carlos Biscarde, no Bairro Bananeira. O prefeito Casinho (PSD), disse que é justa a homenagem a uma pessoa que muito orgulhava a todos no município. José Carlos Biscarde faleceu no dia 01 de abril, vitima de um acidente de trânsito na BA 084, envolvendo um ônibus e um Fiat Uno.

Também aconteceu a reinauguração Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica no estádio município. O CRAS é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social e foi ampliado e reformado, sendo inclusive construído um auditório.

Fonte:calilanoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here