Inhambupe: Bracell vai ampliar produção de mudas de eucalipto para 15 milhões de unidades por ano - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

30/03/2021

Inhambupe: Bracell vai ampliar produção de mudas de eucalipto para 15 milhões de unidades por ano

Empresa investe R$ 13 milhões na Fazenda Salgado, município de Inhambupe, no norte do estado; unidades na Bahia e em São Paulo serão atendidas


A Bracell pretende ampliar a capacidade de produção de mudas de eucalipto na Bahia de 4 milhões para 15 milhões de unidades anuais. Para tanto, está investindo R$ 13 milhões no viveiro da Fazenda Salgado, localizada em Inhambupe, no litoral norte baiano. O volume novo de produção vai atender unidades do grupo em Camaçari e Lençóis Paulista. A Bracell atua no ramo de produção de celulose.

“O projeto na Salgado visa aumentar a sustentabilidade do negócio, trazendo melhores condições de trabalho para os colaboradores e mais segurança no processo produtivo, haja vista o grande potencial da região em gerar mudas de boa qualidade”, explica Maurício Prieto, gerente de Viveiros da Bracell Bahia. A ampliação, de acordo com Prieto, será aliada com a modernização do sistema de manejo de irrigação. “O colaborador  passará a controlar todo o processo in loco, por meio de um computador de mão”, destaca.

Na mesma região, a empresa conta também com o viveiro Quatis, no município de Entre Rios, que tem capacidade anual de produção de 20 milhões de mudas clonais de eucalipto. Nas duas operações, a Bracell emprega 300 trabalhadores. Com produção também voltada ao exterior, a Bracell tem escritório de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Fonte: Bahia.ba

Um comentário:

Post Top Ad

Responsive Ads Here