Trump é absolvido no Senado dos EUA em processo de impeachment - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

14/02/2021

Trump é absolvido no Senado dos EUA em processo de impeachment

57 senadores votaram a favor da condenação do ex-presidente, mas não foi o suficiente para o impedimento
Foto: Reuters/David Becker


O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi absolvido pelo Senado federal americano na tarde deste sábado (13) em seu segundo processo de impeachment. Ao todo, 57 senadores votaram a favor da condenação do republicano, mas não foi o suficiente para que ele fosse considerado culpado.

O processo foi originado nos ataques ao Congresso norte-americano no dia 6 de janeiro, em que apoiadores de Trump invadiram o Capitólio, quando congressistas confirmariam a vitória de Joe Biden nas eleições nos EUA. De acordo com a denúncia, Trump teria incitado os manifestantes a invadir a sede do Congresso para impedir a sessão.

Segundo o portal IG, na votação, sete senadores republicanos votaram a favor do impeachment do ex-presidente, o maior número de políticos votando contra o próprio partido na história americana. A condenação seria possível se dois terços do Senado votassem contra Trump, ou seja, 64 parlamentares.

Absolvido, Trump poderá se candidatar a cargos públicos e tem intenção de criar o próprio partido. A decisão, no entanto, ainda não foi oficializada pelo ex-chefe da Casa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here