Prisão de deputado bolsonarista foi também recado para militares - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

19/02/2021

Prisão de deputado bolsonarista foi também recado para militares

No mesmo dia em que parlamentar publicou vídeo com agressão a magistrados, general Villas Bôas ironizou Edson Fachin no Twitter

Deputado Daniel Silveira (Foto: Câmara dos Deputados)

 Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm dito nos bastidores que a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) também foi um recado aos militares.

Integrantes da corte teriam ficado insatisfeitos com a pressão feita pelo general Eduardo Villas Bôas sobre a Corte no julgamento da prisão do ex-presidente Lula, em 2018.

Villas Bôas deu detalhes da publicação de um célebre tuíte que ele publicou na véspera do julgamento, dizendo que o Exército compartilhava um “anseio de repúdio à impunidade”.

A mensagem teria sido escrita com a ajuda de outros integrantes da cúpula das Forças Armadas. Daniel Silveira atacou o ministro Edson Fachin, do STF, que fez uma nota repudiando a fala do general.

“Seja homem uma vez na vida e prende o Villas Bôas”, disse o parlamentar em vídeo divulgado na terça (16). Um dia antes, o próprio Villas Bôas ironizou Fachin ao escrever, também no Twitter, que ele só se manifestara sobre a mensagem de 2018 “três anos depois”. As informações são da Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here