Hospital Metropolitano será a maior unidade PPP na área de saúde do Brasil - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

24/02/2021

Hospital Metropolitano será a maior unidade PPP na área de saúde do Brasil

 

Foto: Leonardo Rattes/Saúde GovBA


O Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas, será a quarta Parceria Público-Privada (PPP) na área da saúde na Bahia e a maior unidade de atendimento hospitalar do Brasil nesta modalidade. Com o leilão previsto para março na Bolsa de Valores (B3), ele iniciará as atividades com 265 leitos e após a ampliação pelo ente privado, chegará a 330, superando o Hospital do Subúrbio.


A unidade vem atraindo a atenção de instituições renomadas no país para a gestão. "Podemos perceber que o Metropolitano é um hospital que tem uma construção com áreas bem estruturadas. Já temos expertise em trabalhar com alta complexidade e percebemos que temos diversos ponto que podemos explorar e trabalhar em conjunto", afirmou, Eduardo Zlotnik, vice-presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Entre obras e equipamentos, a unidade recebeu investimentos superiores a R$ 173 milhões. O hospital é de grande porte, com 27.900 metros quadrados de área construída e seis pavimentos. A unidade será referência para casos de urgência e emergência, trauma (particularmente o trauma raquimedular), acidente vascular cerebral (AVC), neurologia, medicina nuclear e contará com dez salas de cirurgia.

Um dos destaques do projeto é a área de alta complexidade em cardiologia e neurovascular, com uma Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atenderá pacientes na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico e angioplastia.

Representantes de qualquer outra instituição que tenha interesse em conhecer o Hospital Metropolitano a fim de participar do processo de escolha do parceiro privado poderá fazer a visita guiada na unidade.


Ascom Sesab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here