ANUNCIAE AQUI!



25/02/2021

Governador confirma fechamento do comércio e ampliação do toque de recolher na Bahia

 


Todos os municípios da Bahia adotarão medidas mais duras de combate ao coronavírus. Nesta quinta-feira (25), o governador do estado Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) anunciaram fechamento do comércio durante todo o final de semana. A ampliação do toque de recolher inicia partir de 17h desta sexta (26) até 5h de segunda (1°). Só serviços essenciais deverão ser liberados do decreto. 

As lojas de rua serão fechadas às 17h; os bares e restaurantes, às 18h; e 20h, os shoppings. "Com isso dilatamos um pouco o prazo do primeiro fechamento até o último fechamento, ganhamos mais distribuição de passageiro no transporte", justificou Rui Costa.  "Durante a semana, a principio, a restrição é a que existe hoje, daqui a domingo pode ser alterado para a semana, dependendo dos números que alcancemos até domingo", disse, em coletiva de imprensa hoje. 

As novas medidas restritivas foram adotadas após os números de infectados e mortes causadas pela Covid-19 continuarem elevados. A Bahia vive a pior fase da pandemia, desde o início, com UPAs e leitos de UTI lotados. Autoridades tanto da prefeitura quanto do estado dizem que a Bahia está a beira do colapso. 

Nas últimas 24 horas, foram registrados no estado 4.398 casos de covid-19 e 3.659 recuperados . Dos 664.904 casos confirmados desde o início da pandemia, 635.265 já são considerados recuperados e 18.251 encontram-se ativos.

Pelo sexto dia consecutivo, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registra o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia. São 930 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia. 

  Fonte: bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial