Rui sobre retorno das aulas: ‘Nós vamos esperar diminuir um pouco o número de óbitos’ - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

29/01/2021

Rui sobre retorno das aulas: ‘Nós vamos esperar diminuir um pouco o número de óbitos’

Governador disse que espera anunciar a retomada do ensino escolar após queda de óbitos durante três ou quatro semanas seguidas

Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse em discurso no município de Encruzilhada, no sudoeste baiano, nesta sexta-feira (29), que irá esperar o número de mortes por Covid-19 diminuir no estado. Para o petista, não dá para anunciar a retomada das atividades escolares enquanto os índices estiverem crescendo.

“Eu quero retomar as aulas o mais rápido possível porque já tem um prejuízo enorme para a educação o fato de estar um ano sem aulas, mas nós vamos esperar diminuir um pouco o número de óbitos. Como está crescendo, não dá para imaginar a gente estimular a aglomeração”, afirmou o governador.

Rui ainda declarou que a expectativa do governo do estado é que nas próximas semanas o índice se estabilize e depois comece a cair.

“Se começar a cair duas, três, quatro semanas, aí a gente retornará as aulas com todas as medidas de proteção. Inicialmente, nós vamos retornar dividindo a turma em duas para ter menos alunos em cada sala”, explicou.

Na última quarta-feira (29), o vereador de Salvador Alexandre Aleluia havia acusado o governador de prestar serviço a sindicato dos professores, enquanto o sistema escolar “se esfacela”. O parlamentar ainda havia dito que Rui não está preocupado com a saúde, sobre a demora para o retorno das aulas nas escolas.

No início do mês de janeiro, a chefe da agência da Organização das Nações Unidas (ONU), Henrietta Fore, divulgou um comunicado em que afirmava que as crianças não podem ficar mais um ano sem aulas e que já há provas de que as escolas não são transmissores de Covid-19. Para ela, se em 2021 os Estados repetirem a mesma estratégia de suspensão das aulas, haverá consequências para as próximas gerações.

Fonte: Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here