ANUNCIAE AQUI!



22/01/2021

Aprovação de Bolsonaro despenca de 37% para 26%, aponta pesquisa

Levantamento diz que a crise em Manaus e os desencontros sobre o cronograma de vacinação foram os principais causadores da queda da popularidade do presidente

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A aprovação do governo Bolsonaro despencou de 37% para 26%, conforme aponta uma pesquisa realizada pela revista EXAME/IDEIA, divulgada nesta sexta-feira (22). Segundo o levantamento, a crise de saúde pública em Manaus e os desencontros sobre o cronograma de vacinação, foram os principais causadores da queda da popularidade do presidente. Essa é a maior queda semanal desde o início de governo.

Segundo a Exame, agora, a aprovação de Bolsonaro está no mesmo nível de junho de 2020, um dos momentos mais críticos da pandemia. A queda acentuada fez com que a desaprovação ao governo saltasse para 45%.

Ainda de acordo com a publicação, a desaprovação do presidente é maior nos estratos de maior renda e de maior escolaridade: entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, 58% não aprovam a gestão do presidente. No grupo dos que têm ensino superior, 64% desaprovam o governo federal.

O levantamento foi realizado por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 18 e 21 de janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial