Vacina russa tem 91,4% de eficácia; percentual sobe para 100% em casos graves - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

15/12/2020

Vacina russa tem 91,4% de eficácia; percentual sobe para 100% em casos graves

Secretário Fábio Vilas-Boas, titular da Sesab compartilhou dados do release divulgado pelo Fundo Soberano Russo nesta terça (15)


A vacina Sputnik V, produzida na Rússia, tem 100% de eficácia em casos graves de coronavírus. A informação foi compartilhada pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, em seu perfil nas redes sociais.

 

O titular da Sesab compartilhou dados do release divulgado pelo Fundo Soberano Russo, segundo o qual entre os casos confirmados de infecção por coronavírus, 20 casos graves foram registrados no grupo do placebo e nenhum no grupo de voluntários que tomaram a vacina.

 

Em geral, a eficácia da vacina Sputnik V é de 91,4%, de acordo com dados obtidos 21 dias após a administração da primeira dose. O cálculo se baseia na análise de dados dos 22.714 voluntários, que receberam a primeira e a segunda doses do imunizante ou do placebo no terceiro e último ponto de controle de 78 casos confirmados, de acordo com ensaios clínicos da Fase III.

 

Esses dados serão usados em relatório elaborado pelo Centro Gamaleya, que submeterá à aprovação de diversos países para registro da Sputnik V.

 

“Aqui na Bahia, estamos trabalhando para conduzir um ensaio clínico que irá acelerar a aprovação regulatória. O governador Rui Costa está dando todo apoio para trazer as vacinas para o país o mais breve possível”, destacou Vilas-Boas.

 

Na semana passada, o governador anunciou que ofereceu o Instituto Couto Maia e as Obras Sociais Irmã Dulce para realização dos estudos. O objetivo é acelerar a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

De acordo com o Fundo Soberano Russo, foram observadas taxas de eficácia acima de 90% em cada um dos três pontos de controle dos ensaios clínicos, que atingiram 20, 39 e 78 casos de nova infecção por coronavírus entre voluntários tanto no grupo placebo quanto no grupo que recebeu a vacina. O percentual de eficácia foi calculada em 92% no primeiro ponto e de 91,4% no segundo.

 

Fonte: bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here