General que preside estatal destoa de Bolsonaro sobre coronavírus - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

25/12/2020

General que preside estatal destoa de Bolsonaro sobre coronavírus

'Ninguém pode relaxar. Os números são ditadores', afirma Owaldo Ferreira

Foto: Reprodução/ Jovem Pan

 

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), general Oswaldo Ferreira, fez um apelo para que a população tome cuidados contra a Covid-19, e disse que os números são “ditadores”. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.

 

“Ninguém pode relaxar nada. Pelo contrário. Nós tivemos problema dentro da própria empresa. Está muito perigoso. Os números são ditadores. A doença é muito perigosa, cada vez mais me convenço do problema. Não pode baixar a guarda, tem que estar com proteção, com higienização, e fazer de tudo para não pegar essa doença”, afirmou Ferreira.

 

O chefe da estatal, que é vinculada ao MEC e administra 40 hospitais universitários, também torceu pela chegada rápida de uma vacina ao Brasil.

 

“Tomara que a vacina venha rápido. É importante que seja efetiva para isolar o vírus. Se a Ebserh tiver de ajudar, estamos prontos em qualquer sentido: vacinação, armazenamento de material, logística. Podemos reativar leitos a qualquer momento”, completou.

 

Segundo a publicação, o discurso de Ferreira contrasta com o de Jair Bolsonaro, que recentemente criticou a “pressa” para a vacina, e afirmou que a melhor imunização era “pegar o vírus”, causando mais uma aglomeração em suas viagens.

 

Ferreira foi uma figura central no comitê da campanha de Jair Bolsonaro em Brasília e no governo de transição, ao lado de Augusto Heleno. Declinou o convite para ser ministro da Infraestrutura, mas indicou Tarcísio Freitas.

Fonte:bahia.ba  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here