Supermercados franceses boicotam soja produzida em áreas desmatadas no Brasil - David Gouveia Notícias

Última

19 de novembro de 2020

Supermercados franceses boicotam soja produzida em áreas desmatadas no Brasil

Iniciativa marca os dois anos da Estratégia Nacional de Combate ao Desmatamento Importado e terá validade a partir de janeiro de 2021

Foto: Jonas Oliveira/Fotos Pública

 

Redes de supermercados na França se uniram em boicote à soja brasileira produzida em áreas desmatadas do Cerrado. Carrefour, Casino, Auchan, Lidl, Metro, Système U, Mousquetaires e Leclerc decidiram incluir cláusulas de não-desmatamento nas condições contratuais de seus fornecedores.

 

A iniciativa, que marca os dois anos da Estratégia Nacional de Combate ao Desmatamento Importado, terá validade a partir de janeiro de 2021.

 

“Coletivamente, temos mais peso para atuar. Convocamos todos os atores da cadeia de abastecimento a se unirem a nós para lutarmos juntos contra o desmatamento e a conversão de terras ligados à cultura de soja”, disse Bertrand Swiderski, diretor de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Carrefour, ao Globo Rural.

 

De acordo com informações de O Globo, anualmente a França importa mais de dois milhões de toneladas de soja do brasil para ração animal. O consumo do país é responsável pelos piores impactos nas florestas e ecossistemas nativos, de acordo com ONGs ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here