ADEMAR SOFRE DUAS REPRESENTAÇÕES POR NÃO CUMPRIR LEI ELEITORAL - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

10/11/2020

ADEMAR SOFRE DUAS REPRESENTAÇÕES POR NÃO CUMPRIR LEI ELEITORAL


 Candidato a prefeito demonstra irresponsabilidade ao realizar carreatas e passeatas.

A Coligação O TRABALHO NÃO PODE PARAR, constituída pelos partidos PSD, PODEMOS e REDE, entrou com duas representações eleitorais nos dias 07 e 09 de novembro de 2020, com pedidos de liminares contra Ademar Simões e Salustiano Reis, respectivamente candidatos a prefeito e vice no município de Inhambupe pelo MDB.

De acordo com a defesa da coligação O TRABALHO NÃO PODE PARAR, a chapa encabeçada por Ademar e Salustiano descumpriu o acordo firmado entre as partes na disputa eleitoral no dia 29/09/2020. Na ocasião, todas as partes na disputa eleitoral concordaram na não realização de passeatas, carreatas, comícios ou atos similares, vedada, inclusive, a utilização de aparelhos sonoros.

Entretanto, demonstrando total desrespeito e pouco caso com a saúde pública, os candidatos citados realizaram, no dia 06/11/2020, carreata e passeata nas localidades de Lagoa Branca, Entroncamento de Sátiro Dias e Volta de Cima, com a utilização de paredões, o que ocasionou a formação de aglomerações. Detalhe: poucas pessoas usavam máscara. E entre os que usavam, não estavam Ademar e Salustiano.

Dois dias depois, 08/11/2020, mais demonstrações de irresponsabilidade, com carreata e passeata (com carro de som) em Lagoa e em Baixa Grande. Novamente, quase nenhum dos participantes usava máscara.

Nas liminares pedidas pela defesa da coligação O TRABALHO NÃO PODE PARAR, há requisições para que os representados não voltem a realizar atos similares que desrespeitem o acordo firmado. Os requerimentos baseiam-se também na resolução TSE 23.610/2017 ou na Resolução nº 30/2020 do TRE/BA.

Mais uma vez, Ademar entra em contradição. Enquanto diz respeitar a saúde pública e a vida dos inhambupenses, promove aglomerações, mostrando que não se importa com nada, exceto com as suas ambições políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here